quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ENFRENTANDO A SOLIDÃO

Inesperadamente, aquela mulher de 55 anos atirou-se do seu 14º andar para a rua. Minutos antes de morrer, ela olhou para um homem que limpava os vidros de um edifício próximo ao dela. Saudou-o com um sorriso, ele sorriu de volta e disse-lhe olá. Assim que ele virou as costas, ela saltou.
Por cima de uma mesa bem cuidada e arrumada, ela tinha deixado uma pequena nota: "Não suporto nem mais um dia desta solidão. O meu telefone nunca toca! Nunca recebo cartas! Não tenho nenhuns amigos!"
Uma outra mulher que vivia do outro lado do corredor da entrada relatou aos repórteres: "Quem me dera ter sabido que ela se sentia tão só. Eu também me sinto assim."
Todos nós estamos rodeados de pessoas sós.

Mas, quem é que passa pela solidão e pelo desespero? 
A pessoa que vive no anonimato no meio de uma movimentada cidade. O estrangeiro. O rico, e o miserável. A divorciada, e a mãe solteira. O jovem. O executivo da empresa. O desempregado.


Ninguém é imune à solidão. Até as pessoas mais santas experimentam por vezes a solidão na sua peregrinação pela terra.
A Bíblia fala-nos de um homem assim. Chamava-se Elias. Ele é descrito como um profeta dramático e corajoso. Mandou parar a chuva, desafiou um rei cara a cara, mandou vir chuva do céu, executou centenas de falsos profetas e predisse o dia exacto em que uma seca de três anos iria parar.

Apesar de tudo isso, a Bíblia diz que Elias "era um homem como nós" (Tiago 5:17), experimentando tempos de solidão e de desespero.
Após dar quatro passos errados, Elias surge debaixo de uma árvore, possuído de um enorme desânimo (1 Reis 18:46 - 19:4). Em primeiro lugar, ele atingiu a exaustão física. Depois, ficou emocionalmente de rastos. Em terceiro lugar, falhou por não se ter voltado espiritualmente para Deus. Em quarto lugar, isolou-se socialmente.
Acabou por colapsar debaixo de uma árvore no deserto, clamando: "Já chega, Senhor! Leva a minha vida. Apetece-me morrer!"
Já alguma vez se sentiu completamente desanimado - sem ninguém para o encorajar? Alguma vez experimentou esta síndrome de Elias?
Agora veja como Deus providenciou a cada uma das necessidades de Elias no seu tempo de crise. No lado físico, Deus proporcionou-lhe alimento e descanso. Na área emocional, Deus tornou a Sua presença real a Elias, e animou-o. No campo espiritual, Deus exortou Elias a segui-l'O novamente. E no aspecto social, Deus informou Elias acerca de um enorme número de homens e mulheres com quem poderia conviver e de quem poderia receber ânimo espiritual.
Deus também quer satisfazer as suas necessidades particulares. Não tente viver pelas suas próprias forças a vida que Deus deseja para si. Isso é impossível. Só através de Cristo vivendo em nós é que conseguimos experimentar a vitória (Gálatas 2:20). A Sua presença e o Seu poder são particularmente evidentes quando duas ou três pessoas se reúnem em Seu Nome (Mateus 18:20).

Faça uso da sua solidão e desânimo para se entregar a Deus. Não fique mais tempo sentado debaixo da árvore do desespero. Cristo prometeu estar sempre connosco (Mateus 28:20). Ele quer ser o nosso melhor amigo. Você não precisa mais de se sentir só.
Junte-se ao povo de Deus (Hebreus 10:25), e deixe de tentar enfrentar sozinho as lutas diárias da vida. 
Experimente o poder de Deus na sua vida!

                                                                              Autor: Luis Palau



                VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 

Senhora da Hora

Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 




Sem comentários:

Enviar um comentário