sexta-feira, 15 de julho de 2016

PREPARA-TE PARA TE ENCONTRARES COM DEUS

A consternação, a revolta e a insegurança voltaram a tomar conta dos sentimentos dos muitos milhões de pessoas que, tal como eu, assistiram aos relatos e imagens de mais uma hedionda tragédia que provocou a morte a largas dezenas de pessoas e ferimentos em muitas outras numa bela e pacata cidade do sul de França.
Um tresloucado terrorista alugou um pesado camião, para 2 dias depois o conduzir desenfreadamente durante cerca de 2 quilómetros por cima de uma multidão que pacifica e despreocupadamente se fazia passear numa bela noite de verão em um dos recantos turísticos mais belos e frequentados da Europa.

Ali se passeava uma multidão composta por muitos milhares de seres humanos, de todas as idades, incluindo muitas crianças, usufruindo do lícito prazer concedido pelos festejos de um feriado nacional, do fogo de artifício, do ameno clima, dos encontros familiares, das amizades...de tudo o que de bom se poderia desfrutar numa noite de Verão...

Nada fazia supôr tal tragédia. Ninguém se preparou para ela. E, pior ainda, talvez ninguém estivesse preparado para naquela noite se encontrar com Deus na eternidade.

Várias verdades são dignas de ser realçadas:

Ninguém previa aquela tragédia. Alguém que se levantasse no meio daquela enorme multidão inebriada pela descontracção, alertando para o perigo iminente, e apelando a que se protegessem, talvez não fosse ouvido, muito menos acreditado. Talvez até lhe fosse imposto o silêncio. Ninguém aceitaria que alguém viesse interromper tão saborosos momentos de prazer e descanso.

Ninguém era mais culpado do que outro para morrer daquela maneira. As tragédias não escolhem as suas vítimas em função da quantidade de males provocados por estas. Pelo contrário, qualquer um de nós está sujeito a que ela lhe bata à porta, quer nos consideremos boas ou más pessoas. 
Confrontado com esta eterna questão acerca da "justiça" de quem morre quando a tragédia lhe cai em cima, o Mestre Jesus afirmou: "Cuidais que aqueles dezoito, sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou, eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não eram, Eu vo-lo afirmo, mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis." (Evangelho de Lucas 13:4 e 5).

Ninguém escapa ao encontro com Deus. Muitas pessoas pensam que a vida é apenas o tempo em que andamos por este mundo. Ignoram que a vida é imortal, e mesmo quando a morte física interrompe a caminhada nesta terra, a alma vai comparecer diante do seu Criador, afim de lhe prestar contas dos seus actos, decisões e escolhas. Um profeta do Antigo Testamento alerta o povo pecaminoso da época com as seguintes palavras, tão actuais então como nos dias de hoje: "Prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4:12).

Ninguém pode prever o seu futuro. 
Pior ainda, ninguém é dono do seu destino. 

UM PROBLEMA COM SOLUÇÃO
Todos fomos criados pelo Eterno Deus, mas todos também nos afastámos d'Ele por causa dos muitos pecados que temos praticado. Encontrar-se com Deus numa condição de pecado significa sofrer a condenação eterna, viver uma miserável eternidade fora da presença de Deus.
A única solução é aquela que o próprio amoroso e misericordioso Deus nos oferece, ao enviar o Seu próprio Filho Jesus para levar sobre Si a condenação merecida pelos nossos pecados, substituindo-nos assim, e oferecendo-nos a indescritível e maravilhosa possibilidade de perdão divino, reconciliação com Deus e o desfrutar de uma vida eterna junto com Ele.

A coisa melhor que podemos fazer por nós próprios, é nos prepararmos para, em qualquer momento, e sejam quais forem as circunstâncias em que partirmos para a presença de Deus, estarmos em paz, com a certeza de termos tomado a decisão mais importante de toda a nossa vida: arrependimento pelos nossos pecados e aceitação do perdão e graça de Deus, numa oferta única de salvação e de segurança de vida eterna com Deus!

"Quando se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o Seu amor para com os homens, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo...a fim de que, justificados por graça, nos tornemos Seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna" - (Tito 3:4 - 7).


É bom que estejas preparado, porque um dia, mais tarde ou mais cedo, será a tua vez...


                VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 

Senhora da Hora

Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 






1 comentário:

  1. Satanás vai dizendo: Lamenta essa tragédia e deixa lá. Vai gozando a tua vida, pois ainda estás vivo. Tens muito tempo para mais tarde decidir da tua eternidade. Mas ele - Satanás - não veio se não para matar, roubar, destruir e enganar. Mas Jesus continua a dizer: Eu vim para que tenham paz. Alerta! Ninguém te garante que ainda hoje sejas o próximo a partir. Como se diz neste artigo: Prepara-te!

    ResponderEliminar