sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

"ESTE HOMEM SACRIFICOU A SUA VIDA PARA SALVAR CENTENAS"

"ESTE HOMEM SACRIFICOU A SUA VIDA PARA SALVAR CENTENAS NO LÍBANO"
Assim se lia na manchete de um conhecido jornal no passado mês de Novembro.

Segundo a notícia difundida pelos media, Adel Termos passeava, juntamente com a sua filha, num mercado ao ar livre num subúrbio de Beirute, capital do Líbano.
Foi quando ouviu uma enorme explosão. Dois terroristas tinham-se feito explodir, matando um total de 43 pessoas.
Segundo as notícias, o número só não foi muito maior, devido á acção de Adel Termos, que se sacrificou para salvar dezenas ou centenas de vidas.
Eram dois, os terroristas. Logo que o primeiro se explodiu, Adel viu um segundo que se preparava para também se fazer explodir e, sem hesitar, lançou-se sobre ele.
A bomba foi detonada e Adel Termos morreu. Mas o seu sacrifício permitiu salvar dezenas ou centenas de vidas.
Um médico de Beirute descreveu este acto heróico da seguinte forma: "Ele atirou-o (ao bombista suicida) ao chão, causando a detonação da segunda bomba. Há muitas, muitas famílias, provavelmente centenas, que devem ao seu sacrifício o facto de (hoje) estarem inteiras."

UM SACRIFÍCIO AINDA MAIOR
Este acto heróico remete-nos para um ainda maior. Infinitamente maior: o acto mais heróico produzido por um só homem, há 2 mil anos atrás, e que permitiu não só a salvação de centenas de vidas, mas a de muitos milhões!
Esse homem é Jesus Cristo, o Filho de Deus incarnado em forma humana há cerca de 2 mil anos, e que veio a este mundo para realizar de uma só vez e num só dia um único acto que permitiu a salvação espiritual de toda a humanidade!
Para o conseguir, Ele sofreu o pavor e as dores mais insuportáveis que se possam imaginar, mas a sua acção foi unicamente motivada pelo imenso amor para com todos os homens e mulheres: "Deus de tal forma amou a humanidade, que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê, não se perca, mas tenha a vida eterna." (Bíblia, S. João 3:16).

Ele teve que morrer para que nós pudéssemos viver para sempre!

Nenhum outro sacrifício, por maior que seja, poderia pagar a nossa dívida espiritual para com Deus. Os nossos pecados são como que dívidas impagáveis que nos conduziriam à desgraça e à separação eterna de Deus. Mas foi o próprio Deus, na Pessoa do Seu Filho Quem decidiu pagar essa enorme dívida, pagando em nosso lugar, oferecendo-se para morrer como "uma ovelha para o matadouro."

Você já compreendeu que por si só nunca conseguirá pagar a dívida dos seus pecados diante de Deus?
Você já compreendeu que Jesus Se ofereceu para pagar essa sua dívida, sem nada lhe cobrar em troca, a não ser amor e gratidão?
Você já compreendeu que Ele teve de morrer para que você pudesse viver eternamente feliz na presença de Deus?

Entregue agora mesmo a sua vida nas mãos deste Deus tão bondoso e tão misericordioso! 
Peça-lhe perdão pelos seus pecados, e agradeça-lhe por tão grande salvação! 
Siga-O e obedeça-Lhe de hoje em diante! 
Convide-O a fazer parte da sua vida!

                 VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 

Senhora da Hora

Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00