sábado, 29 de junho de 2013

VOCÊ É FELIZ?

Todos querem ser felizes. Quem não quer?
A felicidade é uma necessidade básica do coração humano, contudo poucos parecem conseguir encontrá-la. 
Indistintamente da raça, estado social ou religião, esta é porventura a maior aspiração do ser humano.
Cada um tenta encontrar a sua própria felicidade nos amigos, na educação, na cultura, no dinheiro, no prazer...mas muitos sabem pela experiência que afinal nada disso consegue produzir verdadeira felicidade.

O QUE É ENTÃO A FELICIDADE?
A felicidade é um estado de alma. 
Uma pessoa feliz é aquele que tem paz de espírito e um coração confiante. E isso não vem através da posse de bens materiais. Todos quantos a procuram encontrar por aí, acabam na frustração e desilusão.
Onde conseguir então a tão desejada e necessária felicidade?
Talvez seja importante primeiramente descobrir o que é que impede a felicidade, qual é o obstáculo que estorva a obtenção da mesma.
Talvez você não goste da palavra, mas a verdade é que o grande obstáculo para se alcançar a felicidade é o pecado. Ele é a pedra que barra o caminho para chegar à felicidade. 
E para ser-se feliz, temos de encarar este problema com seriedade, e tomar uma decisão em relação ao mesmo.

O QUE É O PECADO?
Quando pensamos em pecado, vem logo à mente o crime, a bebedeira, o vício, a desonestidade, a mentira, a violência...só que o pecado é ainda mais do que isso.
O pecado é por exemplo não se alcançar o padrão de vida que Deus (o Criador) estabeleceu para o homem.
O pecado é de facto todo o tipo de transgressão à lei de Deus.
Pecar é também saber que se deve fazer o bem e não o fazer.
E a simples rejeição do padrão de vida que Deus requer para nós já é uma forma de pecado.

O PECADO COMEÇA NA MENTE MAS ACABA EM MORTE
Todo o pecado começa com um pensamento, que mais tarde se transforma em desejo e acção. Tudo isto pode não ser errado, mas o problema está quando para se satisfazer o desejo se violam as regras, a moral e o o respeito ao próximo. Aí já é pecado.
Se eu vejo um belo pastel de nata exposto na vitrina da pastelaria e sinto um forte desejo de o comer, tenho duas opções: entrar, comprar e satisfazer o meu desejo, ou então entrar, roubar e satisfazer a vontade. O desejo em si não é pecado, o problema está na forma de satisfazer o desejo. 
Podemos então definir o pecado como toda a forma de violação das leis e padrões morais estabelecidos por Deus, o Criador.
E a prova é que o pecado é a "anormalidade" e não o contrário, é que normalmente nos sentimos mal quando o praticamos, e tentamos fazê-lo sem ninguém ver, ou tentamos ocultá-lo o melhor possível. E há certos pecados em que a consciência acusatória se torna tão aguda, que a pessoa acaba por se auto-destruir. Isso só prova que o ser humano não foi criado para pecar, mas para viver liberto desse estigma.

O PECADO É UM MAL UNIVERSAL MAS COM CONSEQUÊNCIAS PESSOAIS
A Bíblia diz que "todos pecaram e se afastaram da glória de Deus." Não há então ninguém que se possa arrogar de não ser pecador. Ao fazê-lo, já estará a cometer pecado e a enganar-se a si mesmo.
Brincar ou tentar ignorar o pecado é brincar com a própria vida, pois, tal como a Bíblia afirma: "o salário do pecado é a morte."
O pecado enfraquece a força de vontade da pessoa.
O pecado obscurece a consciência humana.
O pecado conduz a uma vida dupla, gerando assim a infelicidade.
O pecado corrompe a personalidade humana.
Por tudo isso, a consequência "natural" do pecado é a morte física e espiritual (afastamento de Deus).

COMO RESOLVER ENTÃO O PROBLEMA DO PECADO?
Certamente a solução para este problema mortal não está na cultura, na filosofia, na religião ou na dedicação às causas nobres. Tudo isso é bom, mas não resolve o problema. É como tentar curar o cancro com comprimidos de aspirina.
Se o ser humano por si só não consegue então resolver este terrível problema, tem de haver alguém superior ao homem para solucionar esta maldição.
E esse "alguém" existe, está vivo e já resolveu o nosso problema!

JESUS RESOLVEU O PROBLEMA DO NOSSO PECADO
Ao morrer injusta e cruelmente na cruz, Jesus Cristo resolver de vez o problema do pecado. Ele levou sobre Si todos os nossos pecados! Ele pagou o preço total dos nossos pecados! 
De facto, Ele é o Único que pôde pagar pelos nossos pecados, uma vez que Ele foi a única Pessoa que viveu sem pecado! Deus exigia que houvesse um sacrifício perfeito realizado por alguém perfeito. E Jesus foi esse "alguém" perfeito e também o único sacrifício perfeito que pôde de uma vez por todas anular a maldição e condenação que o pecado trazia sobre as nossas vidas, e ao mesmo tempo oferecer-nos gratuitamente o perdão completo para os nossos pecados!

AGORA A DECISÃO É SUA...
Já que o problema foi resolvido, resta agora a cada ser humano receber esta graça e oferta de perdão e purificação de Deus na sua vida! 
Isso passa pela necessidade do arrependimento, que é simplesmente reconhecer que é pecador, pedir o perdão de Deus para a sua vida, e não querer mais pecar ou viver em pecado. Isso implica mudança de vida e passar a andar segundo os padrões estabelecidos por Deus na Bíblia, a Sua Palavra.

A CHAVE DA FELICIDADE
Aqui está a única verdadeira chave para alcançar a felicidade da alma: entregar a sua vida nas mãos de Jesus, Aquele que nos amou tanto que esteve disposto a padecer e entregar a Sua vida por todos nós. Quando Lhe confessamos os nossos pecados, pedimos o Seu perdão, recebemos uma Paz no nossos coração que nada neste mundo consegue para nós!
A oferta de Jesus, o Salvador é mesmo essa: "Vinde a Mim, todos vós que andais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei!" 
Jesus afirmou e comprovou ser o único Caminho, a Única Verdade e a única Vida verdadeira que vale a pena experimentar. É que quando pedimos o perdão de Deus podemos também convidar Jesus a viver dentro de nós, no nosso coração! E certamente que quando Ele entra no nossa vida Ele traz paz, segurança, certeza de vida eterna com Deus e a verdadeira felicidade à nossa vida!


VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 





sábado, 22 de junho de 2013

A ESCOLHA

Page 2
Page 3Page 4Page 5

Page 6
Page 7Page 8
Page 9

Page 10
Page 11Page 12

Page 13
Page 14

Page 15Page 16
Page 17
Page 18
Page 19
Page 20
Page 21
Page 22



VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

sábado, 15 de junho de 2013

OS TRÊS ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE O GRANDE

Conta-se que perto da sua morte, ainda muito novo, o famoso conquistador Alexandre o Grande expressou 3 desejos para o dia do seu enterro.
Após ter conquistado muitos reinos, regressava à sua terra, quando se sentiu doente e logo percebeu que o seu fim estava próximo. 
Com a morte a espreitar-lhe à porta, Alexandre o Grande reconheceu o quanto as suas conquistas, o seu poderoso exército, a sua espada aguçada e toda a sua riqueza de nada serviriam naquela hora final.
O seu maior desejo era agora conseguir chegar a casa e olhar na face da sua mãe para lhe dar o último adeus. Mas tinha de admitir a realidade de que a sua debilitada saúde não lhe permitiria alcançar a sua terra agora tão distante.
ALEXANDRE O GRANDE
Assim, o "invencível" conquistador, prestes agora a ser vencido pelo pior de todos os inimigos - a morte - prostrou-se pálido e incapacitado, aguardando pelo último suspiro. 
Chamou então os seus generais e disse-lhes: "Em breve partirei deste mundo. Tenho 3 desejos, por favor cumpram-nos sem falhar."
Com lágrimas rolando pelas suas faces, os generais concordaram em cumprir os últimos 3 desejos do seu rei.
"O meu primeiro desejo é que sejam os meus médicos os únicos a carregarem o meu caixão," - pediu Alexandre.
Após uma pausa, o monarca prosseguiu:
ALEXANDRE NO LEITO DE MORTE
"Em segundo lugar, desejo que quando o meu caixão for carregado à sepultura, o caminho que conduz à mesma seja pejado com ouro, prata e pedras preciosas que tenho guardado no meu tesouro."
O rei sentia-se agora exausto. Após um minuto de descanso, prosseguiu: "O meu terceiro e último desejo é que ambas as minhas mãos fiquem pendendo fora do meu caixão."
O povo que ali se reuniu ficou-se questionando sobre os estranhos desejos do rei. Mas ninguém ousava levantar a questão diante dele. Foi então que o general favorito de Alexandre beijou a sua mão, aconchegando-a junto ao seu coração.
"Ó rei, nós te asseguramos que todos os teus desejos serão cumpridos. Mas diz-nos: por que é que fazes tão estranhos pedidos?"
Alexandre suspirou profundamente e respondeu:
"Eu quero que o mundo inteiro conheça as três lições que acabei de aprender. Quero que sejam os meus médicos a carregar o meu caixão para que todos reconheçam que nenhum médico nesta terra pode realmente curar alguém. Eles são impotentes e não podem salvar ninguém das garras da morte.
O segundo desejo para que espalhem ouro, prata e pedras preciosas ao longo do caminho para a minha tumba é para que todos saibam que nenhuma partícula de ouro me acompanhará. Toda a minha vida cobicei o poder e ajuntei riquezas, mas nada posso levar comigo.
E sobre o meu terceiro desejo de ter as minhas mãos pendentes fora do caixão, é porque eu quero que as pessoas saibam que vim para este mundo de mãos vazias e de mãos vazias partirei dele."

Com estas palavras, o rei fechou os seus olhos. Em breve a morte o conquistaria. Tudo ficou para trás. Nada com ele pôde levar.

Assim é a realidade da vida. Podemos daqui extrair 3 grandes lições:
1 - a vida não nos pertence, por isso ninguém a deve tomar como algo de garantido;
2 -  correr atrás da riqueza, fama e poder é um engano e uma pura perda de tempo;
3 - nada trouxemos e nada levaremos desta vida, a não ser as consequências das nossas decisões.

Sendo a vida e o tempo os bens mais preciosos que Deus nos concede, somos responsáveis pelo uso que fazemos deles. Jesus disse que a vida não consta apenas do comer e do beber, ou seja, daquilo que é supérfluo. Ele aconselha-nos a buscarmos em primeiro lugar o Seu reino, e a Sua justiça, e tudo o mais nos será acrescentado. 
Viver uma vida independente de Deus é a maior loucura que alguém pode cometer. Deus chama de "loucos" àqueles que constroem toda uma vida baseada no acumular de riquezas, de fama e prazer: "Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" 
Alexandre viveu para tudo isso. Nada lhe faltou, excepto o mais importante: a paz com Deus. Quando vivemos em paz com Deus - porque os nossos pecados já foram confessados e perdoados - estaremos preparados para O encontrar em qualquer momento, em qualquer situação, sem medo nem insegurança, porque teremos conquistado o maior de todos os tesouros que nem todo o ouro e riquezas do mundo conseguirão comprar: a vida eterna com Deus!





VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 





sexta-feira, 7 de junho de 2013

"O ASTRO"

Page 2
Page 3Page 4
Page 5
Page 6
Page 7Page 8

Page 9


Page 10Page 11

Page 12Page 13

Page 14Page 15


Page 16

Page 17Page 18
Page 19

Page 20
Page 21
Page 22


VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00