sábado, 25 de maio de 2013

DEUS AMOU TANTO O MUNDO!



Será que Deus me ama? A resposta está na Bíblia, a Palavra de Deus:
“Amei-te com um amor eterno.”Jeremias 31:3
Deus ama-te, e Ele ama-te com um amor que tu nem sequer conheces, porque não há amor humano comparável ao amor divino. Deus ama-te e quer perdoar-te. Ele quer ter comunhão contigo.
“Deus é amor.1 João 4:16
Não faz nenhuma diferença até onde tentaste fugir de Deus. Ele ama-te. O Seu olhar está sobre ti. Ele vê-te. Deus  ama-te, e a Bíblia diz que Deus enviou o Seu Filho do Céu a esta terra por ti. Jesus Cristo veio a esta terra para levar os teus pecados na cruz. Deus tem um plano para a tua vida.
“Não me esqueci dos planos que fiz a vosso respeito, diz o Senhor, planos de bem e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”Jeremias 29:11
Deus criou-nos à sua imagem – e tu, como pessoa, és importante para Deus.
“E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.Lucas 12:7




VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

sábado, 18 de maio de 2013

QUE TIPO DE TERRENO É O SEU CORAÇÃO?

O coração - ou alma - do homem é o centro dos pensamentos, desejos, emoções e decisões, pelo que ele é de facto a "essência" real do ser humano.
Enquanto muitos gastam autênticas fortunas para manter os seus corpos "em forma", poucos se preocupam com aquilo que é o mais importante: a verdadeira essência, o coração, a alma.
O Mestre dos mestres, Jesus, o Filho de Deus, definiu o coração do homem como o lugar que deve acolher a "boa semente", que é a Palavra de Deus.
E, como sempre fazia, para ensinar uma grande verdade espiritual, Ele contava uma história, ou uma parábola, para que todos pudessem compreender melhor os grandes princípios espirituais que devem reger o ser humano. 
Falando sobre o tipo de coração que recebe a Palavra de Deus, Ele dividiu o tipo de pessoas em 4 espécies diferentes, assemelhando-as a 4 tipos de terrenos:
"Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; e outra parte, caiu em pedregais, onde não havia terra bastante , e logo nasceu, porque não tinha terra funda; mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. 
Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho. O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende; e o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta." - Evangelho segundo Mateus 13:3-8; 19-23.

Como lemos nesta parábola, não basta ouvir a Palavra de Deus. É necessário entendê-la, aprofundá-la e deixar que ela ganhe raízes na nossa vida. É importante que ela seja acolhida e compreendida no coração. A Palavra de Deus recebida, compreendida e aprofundada no coração gera vida, gera fruto e gera fertilidade espiritual. 
Que tipo de terreno é o seu coração? 




VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 


sexta-feira, 10 de maio de 2013

ESCOLHAS

A vida é feita de escolhas. Umas obviamente mais importantes do que outras.
Por vezes não é a escolha em si, mas as consequências da mesma que afectam a vida para sempre.
Quando escolhemos seguir o caminho que Jesus traçou para nós, estamos a fazer a melhor de todas as escolhas, pois todas as outras são de valor e consequências temporais, mas decidir seguir Jesus é uma escolha que afectará positivamente a nossa vida, mas mais importante ainda, determinará a nossa eterna existência com Ele!
Escolha o caminho certo. E não adie a decisão. O amanhã não nos pertence...




VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

QUANDO CHEGAR A TUA HORA, ESTARÁS PRONTO?

Todos tivemos a nossa hora de nascer, todos teremos a nossa hora de morrer. 
São questões inevitáveis e inadiáveis.
Todos os dias somos interrompidos e perturbados com notícias da morte de famosos e anónimos, jovens e velhos, brancos e pretos, ricos e pobres.
Todos estamos unidos por essa "sina", quer queiramos ou não. 
O Salmo 139 diz-nos que a nossa vida é criação de Deus, e que só Ele "conhece todos os nossos dias."
A Bíblia também nos garante que só vivemos uma vez: "Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo." Ou seja: não há lugar para reencarnação, ou para uma segunda oportunidade de vida.
A Bíblia também é bem clara na afirmação de que existe uma eternidade a viver por cada ser humano, e que todas as decisões tomadas na vida determinarão não só o tipo de vida que cada um experimentará na eternidade, mas também com quem e onde a viverá.

DOIS LUGARES PARA VIVER A ETERNIDADE
E só há dois lugares possíveis: o lugar onde Deus habita, a que a Bíblia chama Céu, ou Paraíso, caracterizado pela paz, felicidade plena e ausência de qualquer espécie de sofrimento, e um outro lugar onde Deus nunca está, a que a Bíblia chama Inferno, e que é caracterizado pela dor eterna, sofrimento sem fim e infelicidade eterna.
A Bíblia afirma-nos claramente que o grande desejo e vontade de Deus é que ninguém vá para esse último lugar. E o desejo de Deus foi tão grande que Ele mesmo enviou o Seu próprio Filho para pagar um terrível preço para que ninguém tenha de ir viver a sua eternidade no Inferno!
Deus convida-nos a viver eternamente felizes com Ele! Ele mesmo diz: "Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê n'Ele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no Nome do Unigénito Filho de Deus."

"Porque Deus amou a humanidade de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3)

Cada um de nós é responsável então por decidir crer na grande dádiva de Deus para nós, afim de não termos de passar a eternidade separados para sempre de Deus. Ninguém pode decidir por nós. Muito menos algo pode ser feito por nós depois da morte. 

UMA DECISÃO INADIÁVEL
É por isso mesmo que o constante apelo de Deus à humanidade é: "Se hoje ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações." 
Não fique indiferente à voz de Deus hoje para si. Deus alerta-nos: "Prepara-te para te encontrares com Deus!"
Não adies a tua decisão de receber a salvação gratuita de Deus na sua vida! Não tens que entrar numa religião nem fazer sacrifícios dolorosos para tal. Apenas reconhecer a tua necessidade, arrependeres-te e pedir perdão a Jesus de todos os teus pecados e aceitar a salvação de Deus para ti, convidando o próprio Jesus a entrar na tua vida, tornando-te assim num filho de Deus: "A todos quantos O receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, os que crêem no Seu Nome." (João 1:12)

QUANDO CHEGAR A TUA HORA, ESTARÁS PRONTO?




VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS!
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - Jesus

CENTRO COMUNITÁRIO CRISTÃO
Igreja Evangélica
Centro Comercial Londres, sala AC155 (1º andar) 
Senhora da Hora
Reuniões públicas todos os Domingos às 19H00